2008-10-16

A Bandeira Eco-Escolas Já É Nossa



No dia 26 de Setembro, pela madrugada, a Ana Luísa, a Bárbara, a Isabel do 12ºB, o Carlos do 11ºB e a Catarina, o Edgar e o Luís do 11ºC, acompanhados pela professora Sandra Pinho do Clube Natura, partiram em direcção a Torres Vedras, para receber o galardão da Bandeira Verde do programa Eco-Escolas.
A viagem foi feita numa carinha da CERCIMAC conduzida pelo Sr. Simão Ferreirinha, motorista da C.M.M.C. Foi uma viagem confortável, animada pela música, pelas conversas cheias de humor e pelas paisagens deslumbrantes, que ajudaram a passar as longas horas do percurso.
O grupo chegou ao recinto da Expotorres um pouco antes do almoço e dirigiu-se ao pavilhão de recepção, onde receberam uma mochila com diversos materiais, incluindo uma t-shirt. De seguida, o grupo visitou as exposições dos trabalhos realizados pelas eco-escolas da região de Torres Vedras e participou em actividades de reutilização de materiais.
O almoço no Choupal, jardim de Torres Vedras, foi agradável tendo como companhia pombos e cartas de uno.
Na parte da tarde, a cerimónia de entrega dos galardões da Bandeira Verde decorreu no pavilhão multiusos, com actuações de diversas escolas e do André Sardet.
Posteriormente fez-se a entrega das Bandeiras, seguindo a ordem de chamada baseada na distância do local de partida até Torres Vedras, por isso o nosso distrito foi chamado em terceiro. Seis elementos do grupo devidamente identificados foram ao palco, representando as escolas: E.B. 1,2 de Macedo de Cavaleiros, E.B. 2,3 /S de Macedo de Cavaleiros, Jardim de Infância Nº2, Escola de Bagueixe, Escola de Travanca e Jardim de Infância de Vale da Porca.
Já com a Bandeira nas mãos, o grupo saiu do pavilhão, onde recebeu à saída um lanche com um chocolate, tendo se dirigido depois à carrinha onde o Sr. Simão estava à espera para regressarmos a Macedo. A viagem de regresso, também foi animada e divertida embora estivéssemos já um pouco cansados.
Chegados à escola, já de noite, as famílias esperavam os “Naturas” depois da sua grande aventura…

Catarina Broco, nº6, 11º C
Edgar Silva, nº8, 11º C
Luís Ochoa, nº 17, 11º C

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande Aventura!

Foi um dia bem passado onde aprendemos muitas coisas!

Temos de repetir!(Esperemos que a Bandeira Verde seja nossa outra vez!)

Catarina

Ri&John disse...

Parabéns pela Bandeira Verde!!

Beijo grande

Anónimo disse...

o quanto eu dava para estar neste grande momento...

estou com muitas saudades dos meus filhinhos, e de toda a nossa grande equipa, espero voltar a velos a todos..

muitos beijos para toda a gente incluindo a estufa :P

julita

bigeoculto disse...

Olá Julita!
Que bom receber notícias tuas.
Temos saudades tuas.
Aparece!
Bjs
Sandra Pinho

P.S.Vê-los e não velos

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Foi bem merecida. :)

Luísa